
O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, deixou o clássico deste domingo satisfeito pela goleada por 4 a 1 e principalmente pela consistência apresentada diante do Atlético, no Mineirão. Para ele, não foi por ter os reservas do rival pela frente que a vitória foi facilitada. O time teria chegado ao terceiro triunfo consecutivo graças à sua postura ofensiva e também ao comprometimento tático de todos.
Marcelo já havia notado maior maturidade do Cruzeiro na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi.
”É importante estar crescendo em todos os aspectos. Nessa trajetória, formamos um novo time, um novo elenco e nesse percurso perdemos jogadores por contusão, outros chegaram, alguns já até saíram, houve mudanças necessárias, mas gostei muito do todo. O time no todo, nesses últimos jogos, foi muito consistente, equilibrado, com todo mundo ajudando na marcação, mas procurando jogar e ser ofensivo, por isso que a gente tem o melhor ataque do campeonato”, destacou.
Saiba mais
Kalil ironiza goleada do Cruzeiro e Marcelo rebate: 'Vem dele e não é muito sério' Com goleada sobre rival, Cruzeiro mantém 100% de aproveitamento no Novo Mineirão Cruzeiro assume liderança do Brasileirão com goleada sobre mistão do Atlético Volante Nilton exalta vitória sobre Atlético para sequência do Campeonato Brasileiro Decisivo na goleada sobre rival, Ricardo Goulart pede 'pés no chão' ao Cruzeiro
De fato, o Cruzeiro é o time mais positivo da disputa, com 22 gols marcados. Mas a meta de Marcelo Oliveira é mais ousada. “Vamos fazer o melhor e tentar pegar essas primeiras colocações, desgarrar um pouco de repente na sequência para que a gente possa pensar em título”.
Um sonho possível
Título, por sinal, é algo que está muito dentro dos planos do técnico para este ano, ainda que o elenco esteja em formação, haja vista a chegada de Júlio Baptista nesta semana.
”Acho que profissional que trabalha no Cruzeiro tem que vislumbrar sempre conquistas, pois é uma tradição do clube e a gente está trabalhando sempre nesse sentido. Pode ser que haja ajustes a serem feitos. Não é nos primeiros meses (que o trabalho emplaca), você vai ajustando o time no decorrer da competição, mas a gente está muito satisfeito com o caminho que a gente está trilhando e acho que o caminho é esse, de time comprometido, equilibrado, ofensivo, e que saiba defender. Estamos satisfeitos, mas podemos evoluir mais”, definiu.
Cruzeiro soberano
No jogo deste domingo, Marcelo Oliveira viu o Cruzeiro soberano, mesmo tendo saído atrás. O gol de pênalti de Alecsandro teria nascido de uma jogada alertada na preleção. “Mas foi importante que o Cruzeiro não se abalou, reagiu, continuou jogando, forçando e fez um belo resultado. Era importante pelo aspecto de ser clássico e de nos mantermos ali no grupo dos quatro. Mas estar ali próximo é muito importante e fortalece muito”.