Cruzeiro

Marcelo Oliveira não adianta centroavante titular, mas faz elogios a Vinícius Araújo

Treinador prefere aguardar treinamentos para confirmar quem jogará pelo Cruzeiro

Vinícius Araújo larga na frente pela vaga de centroavante contra a Portuguesa, no sábado

Encerrada a intertemporada nos Estados Unidos, o Cruzeiro volta a se concentrar na disputa do Campeonato Brasileiro. Com Borges contundido, Anselmo Ramon e Vinícius Araújo brigam pela vaga de centroavante da equipe nos próximos compromissos. Sem adiantar quem jogará, o técnico Marcelo Oliveira acenou com a possibilidade do mais jovem ganhar a disputa.


“Naturalmente, eu tenho conclusões, mas temos período de treinamentos até o próximo jogo. Vamos aguardar, mas gostei muito da atuação do Vinícius. É um jogador que acredita sempre, movimenta muito. Por isso, ele faz gols e está sempre próximo para concluir”, disse o treinador cruzeirense.

Nesse sábado, Vinícius Araújo começou no banco de reservas o amistoso contra o Monarcas Morelia. No intervalo, ele substituiu Anselmo Ramon e marcou o segundo gol cruzeirense na vitória por 2 a 1 sobre o time mexicano.

A partir de terça-feira, Marcelo Oliveira comandará, na Toca da Raposa II, os treinamentos visando ao próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro, contra a Portuguesa, no sábado, às 21h, em São Paulo.

A delegação do Cruzeiro embarcará de volta ao Brasil na noite deste domingo. A chegada a Belo Horizonte está prevista para a manhã de segunda-feira. Para Marcelo Oliveira, o saldo da intertemporada nos Estados Unidos é positivo.

“Acho que voltamos mais fortes, esperamos que a gente possa concretizar isso nos próximos jogos, com um time competitivo, que possa ser organizado e envolvente também”, ressaltou.