'PERDEMOS GRANDE CHANCE'
Marcelo diz que má atuação no 1º tempo e lesões de jogadores prejudicaram Cruzeiro
Comandante celeste ainda citou a expulsão de Ricardo Goulart durante o segundo tempo
postado em 08/06/2013 19:40 / atualizado em 08/06/2013 23:40
O técnico Marcelo Oliveira lamentou a atuação inconstante do Cruzeiro no empate com o Internacional, por 2 a 2, neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Para o comandante, o mau desempenho do time celeste durante o primeiro tempo prejudicou o que teria sido a “grande chance” de alcançar as primeiras posições na tabela, ainda mais pelo fato de jogar em casa, na Arena do Jacaré.
“Perdemos uma grande oportunidade de alcançar o primeiro ou o segundo lugar jogando em casa. Nosso primeiro tempo foi muito fraco, jogamos bem abaixo do esperado. Não dá para buscar um bom resultado em casa e visar ao primeiro lugar sendo passivo e cedendo espaço aos jogadores adversários. Não foi o que gostaríamos, mas sim o que nós merecemos”, observou.
Marcelo ressaltou a mudança de postura do Cruzeiro no segundo tempo. Para ele, o time teve pelo menos duas grandes oportunidades de virar o jogo antes do gol de Everton Ribeiro. “Melhoramos muito no segundo tempo e criamos boas chances com o Nilton, em uma cabeçada, e com o Luan, que puxou o contra-ataque e chutou forte para o gol”, relembrou.
Um acontecimento, porém, atrapalhou o Cruzeiro. Pouco depois de levar o gol de empate, o time celeste teve Ricardo Goulart expulso, fato que atrapalhou as possibilidades de buscar a vantagem novamente. Para Marcelo Oliveira, a desvantagem numérica de jogadores se somou às contusões de Élber e Dagoberto, boas opções ofensivas da equipe.
“As lesões do Dagoberto, que é um jogador que se movimenta bem lá na frente, e do Élber, que entrou bem no jogo, nos atrapalharam muito. Quando nós fizemos o segundo gol, achei certo liberar o Diego Souza para o ataque e fortalecer o meio com o Goulart. Melhoramos no segundo tempo, equilibramos as ações, mas a expulsão do Ricardo Goulart nos complicou muito”, concluiu.
Com o empate contra o Internacional, o Cruzeiro chega a oito pontos e agora aguarda o fechamento da quinta rodada do Campeonato Brasileiro para saber qual posição ocupará na tabela. Durante o período da Copa das Confederações, o time celeste fará uma excursão aos Estados Unidos, onde realiza amistosos contra Strikers (EUA) e Monarcas Morelia (MEX) nos dias 23 e 28 de junho, respectivamente.
Tags: oliveira marcelo técnico análise internacional cruzeiro