Com Ceará vetado, Mayke está confirmado na equipe titular do Cruzeiro diante do Internacional, neste sábado, às 16h20, na Arena do Jacaré. O lateral-direito, de 20 anos, destaca que vê um sonho se tornar realidade com a possibilidade de disputar o Campeonato Brasileiro.
“Foi muito rápida essa minha vinda da base ao profissional. Antes ficava pensando se subiria ou não, se faria grandes jogos. Estou realizando um sonho, fazendo grandes partidas, enfrentando grandes jogadores”, ressaltou Mayke.
O jogo contra o Internacional será o quinto do lateral-direito como titular do Cruzeiro. Ele começou jogando três partidas pelo Campeonato Mineiro e uma pela Copa do Brasil. Naquela ocasião, Ceará foi desfalque por causa de uma pancada na bacia.
Mayke revelou como pretende atingir alto nível de atuações na equipe profissional. “Eu procuro esquecer de tudo ao redor e me concentrar no jogo. Sempre fui tímido. Minha mãe é extrovertida e diz que não sabe a quem puxei. Acho que puxei mais meu pai, que é mais quieto”, comentou.
Ceará se contundiu logo aos nove minutos de jogo na vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians, por 1 a 0. Acionado pelo técnico Marcelo Oliveira para substituí-lo, Mayke comemorou a oportunidade de enfrentar Alexandre Pato e Emerson Sheik. “Venho acompanhando eles desde novo. Nunca pude imaginar que iria marcá-los. Isso foi muito bom para mim, vou levar para o resto da vida”, disse.