Douglas se destacou ao entrar no decorrer dos últimos compromissos do Corinthians, que tem apresentado dificuldades na articulação de jogadas. Após fazer públicos elogios, o técnico Tite decidiu dar a chance de o meia disputar um jogo desde o início, atuando centralizado – conforme se posicionou na atividade desta manhã, realizada sem adversário.
Ao seu lado direito, Douglas terá a companhia de Emerson. O Sheik, autor do gol da vitória sobre a Ponte Preta na rodada passada do Campeonato Brasileiro, aproveitou a convocação do centroavante Paolo Guerrero para jogos do Peru nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 e recuperou o seu espaço no ataque.
Tite completou o setor ofensivo do Corinthians com Alexandre Pato e Danilo. O primeiro atuará mais avançado e, sem ter mais a justificativa da falta de sequência de jogos, pretende deixar para trás a frustrante série de gols desperdiçados.
Na defesa, Tite ganhou dois reforços. O zagueiro Paulo André está recuperado de lesão na coxa esquerda e ficará com o lugar de Chicão, com a coxa direita lesionada, enquanto o lateral direito Alessandro está livre do mesmo problema e reaparecerá na posição de Edenílson, com o joelho direito contundido.
Confira a formação do Corinthians para enfrentar o Cruzeiro: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Emerson, Douglas e Danilo; Alexandre Pato.