Depois de golear o Goiás, no Independência, o Cruzeiro somou apenas um ponto nos dois jogos disputados fora de casa. No empate com o Atlético-PR e na derrota para o Botafogo, a equipe celeste foi vazada no início de jogo. Para voltar a vencer no Brasileirão, contra o Corinthians, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, os comandados de Marcelo Oliveira tentam evitar novos vacilos como das últimas duas partidas.
“A competição não perdoa. Demos uma desligada e sofremos os gols. Contra o Atlético-PR, poderíamos até ter vencido, mas também poderíamos ter perdido. Contra o Botafogo, começamos bem e sofremos um gol por desatenção do grupo. Para correr atrás, fica mais difícil. Temos de nos acertar atrás para evitar os gols, mas temos de nos concentrar para concluir e fazer. Não podemos perder tantas oportunidades”, analisou o capitão Fábio.
Diante do Atlético-PR, em Curitiba, o Cruzeiro sofreu o primeiro gol logo aos 6 minutos. Em cruzamento para a área, leandro Guerreiro não conseguiu cortar, a bola sobrou para Pedro Botelho, que abriu o placar. Ainda na primeira etapa, o Furacão ampliou. A equipe celeste conseguiu o empate por 2 a 2 com gols de Dedé e Luan.
Já contra o Botafogo, em Volta Redonda, Leandro Guerreiro errou passe no campo de defesa, Vitinho aproveitou e finalizou. No rebote de Fábio, Lodeiro marcou o primeiro gol do jogo, novamente aos 6 minutos. Anselmo Ramon empatou no primeiro tempo, mas Lodeiro voltou a marcar, em cobrança de pênalti, e decretou o triunfo botafoguense por 2 a 1.
Para Fábio, o Cruzeiro já tem o entrosamento esperado para evitar vacilos e conseguir manter atuações equilibradas. “Entrosamento já é suficiente. Todos os jogadores já têm período junto, que é primordial para entrosamento na equipe. Estamos aptos a ter equipe cada vez mais consistente. Temos de cada vez mais nos empenhar para ter equipe equilibrada para vencer”, destacou.
CAMPEONATO BRASILEIRO
Cruzeiro tenta corrigir vacilos em início de jogo para voltar a vencer no Brasileirão
Contra Atlético-PR e Botafogo, equipe sofreu gols aos 6 minutos do primeiro tempo
postado em 04/06/2013 07:18