
Depois de iniciar o Campeonato Brasileiro com goleada sobre o Goiás e empate diante do Atlético-PR, o Cruzeiro foi derrotado pelo Botafogo, por 2 a 1, em Volta Redonda. Ao analisar o primeiro revés na competição, o técnico Marcelo Oliveira viu equilíbrio na partida disputada no estádio Raulino de Oliveira.
Saiba mais
O treinador cruzeirense avaliou ainda as chances de gol desperdiçadas. Já em relação aos gols sofridos, Marcelo Oliveira os atribuiu a momentos de infelicidade e imprudência. “A gente trabalha bastante, dá tranquilidade e confiança aos jogadores. É capricho, ação do adversário. Em chance com o Anselmo, o goleiro fez duas defesas incríveis. A gente não pode perder passivamente. Cobrei pelo primeiro tempo contra o Atlético-PR, mas hoje foi jogo intenso. Infelicidade no primeiro gol e imprudência no segundo acabaram em derrota. Não podemos nos abater. Temos de decidir o jogo quando pudermos”, comentou.
No primeiro gol botafoguense, Leandro Guerreiro errou passe, Vitinho aproveitou e finalizou forte. No rebote, Lodeiro abriu o placar. Já o segundo tento da equipe carioca saiu em pênalti cometido por Nilton em Lucas. Em disputa de bola pelo alto, o volante acertou o lateral do Botafogo numa tentativa de bicicleta.
Marcelo Oliveira apontou o caminho para que o Cruzeiro evite mais erros, como no passe de Leandro Guerreiro. “Jogar com mais segurança na defesa. Um percentual disso é porque futebol é assim. Acontecem infelicidades e erros que geram gols. Precisamos melhorar e minimizar isso, porque estamos pagando caro por isso”, avaliou.