
Elierce Barbosa de Souza, que fez 25 anos em 8 de março, está na segunda passagem pelo Palmeiras. Goiano de Posse, começou no Ceilândia-DF e passou também por Ponte Preta e São Caetano, até se destacar no ano passado no Naútico. Com 1,83m, ele se encaixa no perfil preferido do técnico, segundo Gilvan: “Marcelo Oliveira gosta de volante que sai para o jogo, não pode ser só um atleta pegador”.
Outros nomes que foram comentados nos bastidores celestes são os de Arouca, Íbson e Renato. O primeiro tem contrato até o meio de 2014 com o Santos, que acena com proposta de renovação por dois anos, sem contar a possibilidade de ida para o exterior. O segundo, que está deixando o Flamengo, ficou mais próximo do Corinthians. E o terceiro, prejudicado por uma série de contusões, acabou perdendo a vaga de titular no Botafogo.
Entre os jogadores que deixarão a Toca, há pelo menos um zagueiro, pois há oito opções para o setor no grupo. No ataque, onde também é grande a concorrência, atletas mais jovens podem ser emprestados para ganhar experiência. “Vamos fazer ajustes como programado, nada demais. Até porque nosso grupo é competitivo, tem boa qualidade técnica e mostrou que quer vencer”, afirmou Marcelo.