“O Atlético vem com trabalho de mais tempo e o Cruzeiro vem se fortalecendo. Nos últimos jogos nós fomos consistentes defensivamente. Isso faz com que o jogo seja equilibrado. O clássico deverá ser decidido no comprometimento, superação e no talento dos jogadores”, avaliou Marcelo.
O Cruzeiro entra no clássico deste domingo com o objetivo de quebrar a invencibilidade do Atlético como mandante e também vencê-lo pela segunda vez no Campeonato Mineiro. O time alvinegro não perde em casa há 47 partidas, sendo que 33 delas foram disputadas no Independência. Para Marcelo Oliveira, este fator motivará ainda mais os jogadores celestes para o jogo de ida da decisão.
“Os números são favoráveis (ao Atlético) e as atuações também. Esses fatos são complicadores também. Mas agora é uma grande oportunidade de superação e, quem sabe, de quebrar essa sequência de vitórias”, afirmou o técnico.
O último jogo entre Atlético e Cruzeiro no Independência foi pela 38ª rodada do Brasileiro de 2012. Na ocasião, o time celeste chegou a estar vencendo por 2 a 1, mas após a expulsão de Tinga, o Galo conseguiu virar para 3 a 2.
Pelo Campeonato Mineiro, na terceira rodada, Cruzeiro e Atlético protagonizaram a reabertura do Mineirão, após 2 anos e 7 meses sob reformas. Diante de 52.989 pagantes, o time celeste venceu por 2 a 1 com gols de Marcos Rocha (contra) e Dagoberto. Araújo descontou para o Alvinegro.