Cruzeiro

Marcelo Oliveira volta a elogiar Dedé, mas mantém cautela sobre negociação

Cruzeiro tenta chega a valor pedido pelo Vasco para a contratação de zagueiro

Treinador Marcelo Oliveira teceu elogios a Dedé: "Um zagueiro quase que perfeito"

Ex-comandante de Dedé no Vasco, Marcelo Oliveira voltou a elogiar o zagueiro nesta sexta-feira. Questionado sobre o defensor em entrevista coletiva, o técnico do Cruzeiro adotou discurso cauteloso a respeito do interesse cruzeirense em contratar o atleta vascaíno.


“A avaliação é a melhor possível, não só como atleta e grande zagueiro, mas também pessoal e profissional. Agora, é assunto difícil de desenvolver, porque, fora disso, é tudo especulação. Temos grandes zagueiros aqui e, hoje, o Dedé é zagueiro do Vasco”, afirmou Marcelo Oliveira.

Sobre o potencial de Dedé, o treinador rasgou elogios. “Acho o Dedé um zagueiro quase que perfeito, cabeceio excepcional, é veloz no confronto individual. É um atleta disponível, sempre feliz, trabalha sempre com disposição, atleta de Seleção mesmo”, destacou.

Marcelo Oliveira comandou Dedé em 10 rodadas do Campeonato Brasileiro de 2012. Agora no Cruzeiro, o técnico aguarda o desfecho da negociação, conduzida pelo diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos.

Com a ajuda de parceiros, o Cruzeiro tenta se aproximar dos 5 milhões de euros pedidos pelo Vasco pelos 45% dos direitos que o clube carioca detém. A oferta que envolvia Anselmo Ramon e Victorino, além de exatos 4 milhões de euros, foi recusada nessa quinta-feira.