Santos e Palmeiras voltam a se enfrentar três anos depois em uma semifinal de Copa São Paulo. Em 2010, os dois times decidiram uma vaga na final da competição. Na ocasião, o Santos, treinado pelo atual técnico do Palmeiras, Narciso, conseguiu a vaga para a decisão nos pênaltis. Também nos pênaltis o time da Vila Belmiro perdeu o título para o São Paulo.
Depois de um primeiro quarto de jogo morno, o Palmeiras conseguiu a abertura do placar com Edilson, aos 29 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, o meia-atacante acertou um belo chute. O goleiro Charles ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
A torcida palmeirense mal pôde comemorar o gol. Apenas um minuto depois, o Cruzeiro empatou o jogo. Daniel dominou na entrada da área, teve tempo de ajeitar para o pé direito e chutar cruzado, sem chances para Walter.
Três minutos mais tarde, o Palmeiras passou novamente à frente. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola foi desviada e sobrou para o zagueiro Fernando, que, livre dentro da pequena área, cabeceou para fazer 2 a 1.
No último lance do primeiro tempo, aos 48 minutos, a Raposa conseguiu o gol do empate. Depois de jogada ensaiada na cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Bruno Viana, que cara a cara com Walter, completou de cabeça para o gol.
Aos 19 minutos do segundo tempo, o ataque do Palmeiras soube aproveitar um descuido da defesa cruzeirense no posicionamento. Cesinha foi lançado livre pelo lado direito. O lateral teve tempo de entrar na área e esperar a chegada do zagueiro Gabriel Dias, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
O Palmeiras ampliou a vantagem aos 25 minutos. Vinícius dominou bem a bola na grande área depois de cruzamento vindo da direita. O capitão do time conseguiu ajeitar para Edilson, que chegava de trás. De primeira, o meia palmeirense acertou um lindo chute com a perna esquerda, sem chances para Charles.