Fim da era Montillo no Cruzeiro. O clube celeste vendeu o armador ao Santos nesta quinta-feira. A reunião ocorreu na sede administrativa, no Barro Preto, e contou com a presença de Gilvan de Pinho Tavares, o presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, e o assessor da superintendência de esporte do Santos, André Zanotta.
O Cruzeiro não divulgou o valor da negociação por uma cláusula de confidencialidade, mas recebeu pelos 60% que detinha do jogador. O clube celeste também ganhou em troca o volante Henrique, ex-atleta cruzeirense, que estava no Santos.
Enquete: o que você achou da venda de Montillo?
Montillo chegou ao Cruzeiro no meio de 2010 e logo se tornou o jogador mais importante da equipe na campanha do vice-campeonato brasileiro daquele ano. Montillo ganhou o prêmio Bola de Prata em 2010 e 2011 e participou da Seleção do Brasileiro da CBF em 2010. No Cruzeiro, ele foi o maior artilheiro estrangeiro a vestir a camisa celeste, com 36 gols. Curiosamente, Montillo também deu exatamente 36 assistências jogando pelo clube estrelado.