Cruzeiro

Em busca de zagueiros, Cruzeiro abre possibilidade de negociar com Cris

Ex-cruzeirense rescindiu contrato com Galatasaray e já admitiu negociar com Grêmio

Em busca de zagueiros para reforçar o time comandado por Marcelo Oliveira, o Cruzeiro admite a possibilidade de negociar com Cris, que rescindiu contrato com o Galatasaray, da Turquia. O presidente Gilvan de Pinho Tavares, entretanto, afirma que nenhum contato ainda foi feito com o jogador.


“Pode ser que a gente faça contato com ele. A gente não negocia jogador pela imprensa. Negociamos as coisas com calma”, afirmou o presidente cruzeirense, em entrevista ao Superesportes. “Por enquanto, não fizemos contato”, acrescentou.

Com a rescisão contratual, Cris está livre para negociar com qualquer clube. O zagueiro revelou que foi procurado pela diretoria do Grêmio, mas que não há nenhum acerto encaminhado. “Eu tive um contato há pouco tempo, no começo de dezembro, mas nada de concreto”, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Cris chegou ao Cruzeiro em 1999, em troca com o Corinthians pelo também zagueiro João Carlos. Na época, o clube celeste ainda recebeu US$ 4 milhões na negociação. Nos cinco primeiros meses de 2003, o defensor foi emprestado ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. No retorno à Toca, Cris conquistou a Copa do Brasil e o Brasileirão. Ao todo, foram nove títulos pelo clube celeste até ser vendido ao Lyon, da França, em junho de 2004.

O Cruzeiro procurava por dois zagueiros para a temporada 2013, mas está próximo de oficializar a contratação do primeiro jogador da posição. O presidente confirmou ao Superesportes a chegada de Nirley, emprestado pelo Criciúma por um ano. O clube negocia ainda com Leandro Almeida, zagueiro revelado pelo arquirrival Atlético.