“Houve uma conversa do Alexandre Mattos (diretor de futebol do Cruzeiro) com o gerente de futebol do Criciúma. Depois, conversei diretamente com o presidente do Criciúma. Vamos colocar alguns jogadores no Criciúma e eles vão mandar o Lucca para o Cruzeiro. Isso já foi conversado diretamente entre os presidentes do Cruzeiro e do Criciúma”, afirmou Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista exclusiva ao Superesportes.
“Esses nomes, nós vamos acabar de acertar ainda. Seriam dois jogadores do Criciúma e iremos emprestar cinco jogadores para o Criciúma”, acrescentou o mandatário cruzeirense.
Gilvan ressaltou que ainda não há definição de qual atleta do Criciúma, além de Lucca, poderia chegar à Toca da Raposa, mas revelou um dos atletas solicitados pelo clube catarinense. “O Gilson (lateral-esquerdo que estava emprestado ao Vitória) foi um dos jogadores pedidos pelo Criciúma”, disse.
Em relação a Lucca, o Cruzeiro adquiriu parte dos direitos econômicos do jogador de 22 anos. “Um percentual do Lucca nós já vamos ter, além do empréstimo com direitos federativos”, ressaltou o presidente cruzeirense.
Lucca já esteve em Belo Horizonte para realizar exames médicos. O atacante sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo em outubro deste ano. A previsão de retorno ao gramado é em abril de 2013. Pelo Criciúma, ele marcou 11 gols em 26 partidas disputadas pela Série B do Brasileirão.
VEJA A MOVIMENTAÇÃO NO MERCADO DA BOLA