Superesportes

Negociação por Lucca envolve troca de sete jogadores entre Cruzeiro e Criciúma

Segundo presidente Gilvan de Pinho Tavares, clube receberá outro atleta da equipe catarinense além do atacante, e, em contrapartida, cederá cinco jogadores ao Tigre

Lucca já realizou exames médicos para assinar contrato com o Cruzeiro - Foto: Site oficial Criciúma A negociação que leva Lucca, do Criciúma, à Toca da Raposa II, envolve sete jogadores. Segundo o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, o clube celeste receberá ainda um outro atleta cedido pela equipe catarinense. Em contrapartida, a diretoria celeste emprestará cinco jogadores ao Tigre.


“Houve uma conversa do Alexandre Mattos (diretor de futebol do Cruzeiro) com o gerente de futebol do Criciúma. Depois, conversei diretamente com o presidente do Criciúma. Vamos colocar alguns jogadores no Criciúma e eles vão mandar o Lucca para o Cruzeiro. Isso já foi conversado diretamente entre os presidentes do Cruzeiro e do Criciúma”, afirmou Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista exclusiva ao Superesportes.

“Esses nomes, nós vamos acabar de acertar ainda. Seriam dois jogadores do Criciúma e iremos emprestar cinco jogadores para o Criciúma”, acrescentou o mandatário cruzeirense.

Gilvan ressaltou que ainda não há definição de qual atleta do Criciúma, além de Lucca, poderia chegar à Toca da Raposa, mas revelou um dos atletas solicitados pelo clube catarinense. “O Gilson (lateral-esquerdo que estava emprestado ao Vitória) foi um dos jogadores pedidos pelo Criciúma”, disse.

Em relação a Lucca, o Cruzeiro adquiriu parte dos direitos econômicos do jogador de 22 anos. “Um percentual do Lucca nós já vamos ter, além do empréstimo com direitos federativos”, ressaltou o presidente cruzeirense.

Lucca já esteve em Belo Horizonte para realizar exames médicos. O atacante sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo em outubro deste ano. A previsão de retorno ao gramado é em abril de 2013. Pelo Criciúma, ele marcou 11 gols em 26 partidas disputadas pela Série B do Brasileirão.

VEJA A MOVIMENTAÇÃO NO MERCADO DA BOLA