“Por enquanto, nada. Ninguém falou nada. Só vamos fazer negócio se eles comprarem”, afirmou Candinho, que demonstrou chateação com o imbróglio que envolve Ananias.
“Se quiserem, venham aqui e comprem 50%, que é nossa parte. Depois se virem com o empresário dele. O Cruzeiro tem de agir com lisura, não pode querer tomar o jogador porque o empresário falou que ele vai ficar livre em abril. E vai ter de esperar até abril. São coisas no futebol que não dá para entender. Se quer o jogador, vem aqui e compra”, acrescentou.
Imbróglio
O imbróglio de Ananias está à época de sua aquisição pela Lusa. Com 50% dos direitos econômicos comprados em abril, o jogador não foi registrado pela Portuguesa para evitar o pagamento de novas taxas de inscrição e a perda da condição de jogo. Portanto, seu contrato está registrado pelo Bahia.
No entanto, o próprio Bahia já divulgou nota em seu site oficial para esclarecer que Ananias é atleta da Portuguesa. Apoiado no comunicado do clube nordestino, Candinho destaca que o Cruzeiro está ciente do vínculo do jogador com a Lusa.
“A Portuguesa não fez outro contrato porque não precisava, poderíamos esperar até abril. O Bahia já nos deu a carta, mostrando que pagamos à vista. Já mandamos uma carta para o Cruzeiro explicando tudo isso. O Bahia informa isso ao Cruzeiro. Pagamos à vista e agora querem pegar o jogador de graça?”, comentou o dirigente do clube paulista.
Insatisfação com jogador
Candinho transparece insatisfação também com Ananias. Nessa quarta-feira, em entrevista à TV Alterosa, o jogador afirmou que entende estar emprestado à Portuguesa até o fim do ano e vinculado ao Bahia até abril.
“Então manda ele jogar no Bahia se ele acha que é jogador do Bahia. Vai jogar lá até abril. Aí o Cruzeiro compra do Bahia”, contestou o dirigente da Portuguesa.
“É fácil falar essas coisas. Ele tem contrato até abril mesmo. Pagamos uma parte do Bahia e os direitos são nossos. Pagamos quase R$ 600 mil ao Bahia. E o Bahia já nos mandou uma carta falando que recebeu. O Bahia está do nosso lado. Não é assim como pensa o procurador. O Cruzeiro também sabe das coisas. Já informamos o Cruzeiro, que também tinha de ter um pouco de complacência para saber que não pode tirar o jogador do coirmão”, complementou Candinho.
Reforços não esfriam interesse por Ananias
O Cruzeiro está próximo de confirmar as contratações de dois jogadores para o setor ofensivo: Ricardo Goulart, do Goiás, e Lucca, do Criciúma. Em contato com a reportagem, a diretoria cruzeirense informou que a chegada dos dois reforços não refletirá na desistência da negociação com Ananias.