Cruzeiro
None

Santos respeita decisão do Cruzeiro de manter Montillo e vê negócio encerrado

Peixe só voltará a se manifestar caso presidente Gilvan queira vender o jogador

postado em 04/12/2012 20:27 / atualizado em 04/12/2012 22:05

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O Santos não tirará Montillo do Cruzeiro em 2013. O pulso firme do presidente Gilvan de Pinho Tavares tirou o Peixe do páreo para ter o craque argentino. Na noite desta terça-feira, o vice-presidente Odílio Rodrigues confirmou ao Superesportes a desistência da contratação, diante da postura da diretoria celeste.

”Nós respeitamos demais a posição do Cruzeiro e a partir do momento que o Cruzeiro pensa que o jogador não deve ser vendido, o Santos respeita. Não queremos criar nenhum tipo de problema para o Cruzeiro nem para o presidente. A gente sentiu no Gilvan a vontade que o jogador permaneça no clube, e a gente respeita este desejo, é um direito do clube que, inclusive, a gente enaltece, vamos preservar o bom relacionamento. O Santos acata respeitosamente a decisão do Cruzeiro, que é soberana”, explicou Odílio.

Questionado pela reportagem sobre a possibilidade de o Peixe voltar à carga e aumentar a proposta para levar o jogador, o vice-presidente santista explicou que não existe a intenção de retornar a Belo Horizonte para insistir no negócio.

”O Santos já se manifestou e vai respeitar toda e qualquer decisão do Cruzeiro e do seu presidente. Procuramos o presidente Gilvan, que é um homem muito educado, muito gentil, nos acolheu com bastante gentileza. Apresentamos nossa proposta, que não vamos revelar o teor. Mas, o Cruzeiro não tem interesse em negociar, então vamos acatar respeitosamente”.

Proposta muito inferior


Procurado pelo Superesportes, o diretor de futebol celeste Alexandre Mattos revelou que o valor oferecido pelo Santos foi muito abaixo do que o Cruzeiro quer por Montillo. “Nós recebemos e escutamos todos os clubes que pretendiam comprar o Montillo, não somos irresponsáveis. O Santos nos procurou e nós recusamos a proposta, foi muito abaixo do que o Cruzeiro gostaria, em uma hipotética venda. Hipotética, porque não queremos vender. Ele é fundamental para o próximo ano e a proposta do Santos foi muito inferior, anos-luz abaixo do que pensamos ser um valor razoável para venda. Pelos valores oferecidos, não há possibilidade nenhuma de negócio”.

O presidente Gilvan já disse publicamente que o Cruzeiro só deve vender Montillo por valores próximos a 15 milhões de euros. O empresário do atleta acredita que o clube libera por 10 milhões de euros em dinheiro. Além do Santos, também já desistiram oficialmente de Montillo o Grêmio e o Fluminense, diante da alta pedida da diretoria cruzeirense.