Cruzeiro

Gilvan praticamente garante permanência de Montillo na Toca da Raposa em 2013

Interessados não fizeram ofertas diante do alto valor pedido, próximo a 15mi de euros

Gilmar Laignier

Gilvan: "Nos procuraram, mas com propostas que estão longe daquilo que possamos admitir"

O futuro de Montillo em 2013 deve ser a permanência na Toca da Raposa. Nesta segunda-feira, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, revelou ter recebido sondagens de Grêmio, Santos e São Paulo pelo camisa 10. Porém, o mandatário celeste ressaltou que nenhum desses clubes oficializou uma proposta pelo jogador argentino, tendo em vista o alto valor pedido pelo clube, próximo a 15 milhões de euros.


Gilvan destacou que os clubes chegaram a oferecer jogadores, mas não apresentaram uma oferta em dinheiro. O presidente cruzeirense ressaltou que não aceitaria receber atletas que não são titulares nos demais times brasileiros. “Santos, São Paulo e Grêmio vieram, mas não fizeram proposta”, afirmou.

Embora não tenha fixado um valor por Montillo, o mandatário celeste indicou que não abrirá mão do meia argentino por menos de 15 milhões de euros. “Na prática, no ano passado, ele tinha um ano a menos e nenhum clube do futebol brasileiro ou estrangeiro teve 15 milhões de euros para levar. Agora se chegar (15 milhões de euros), sou homem de palavra e não vou poder recusar o que já falei que aceitaria por ele. Mas, desses clubes que estão interessados pelo Montillo, nenhum chegou. Praticamente, todos clubes de ponta do futebol brasileiro nos procuraram, mas com propostas que estão longe daquilo que a gente pode admitir conversar”, disse.

Com Montillo na mira de diversos times brasileiros, Gilvan prometeu o mesmo pulso firme que teve na última temporada. Embora São Paulo e Corinthians tenham apresentado propostas pelo jogador argentino, o presidente cruzeirense foi irredutível e adotou a permanência do meia como principal meta em seu princípio de mandato.

Logo após Gilvan comentar sobre as sondagens recebidas por Montillo, o novo técnico do clube, Marcelo Oliveira, foi apresentado e elogiou a atitude de manter o meia argentino. “A manutenção do Montillo é imprescindível”, ressaltou.