Cruzeiro

Vice-presidente de futebol do Cruzeiro José Maria Fialho entrega o cargo

Dirigente fazia parte da cúpula do clube apoiadora dos irmãos Perrella

Gilmar Laignier

José Maria Fialho (e) se sentiu desprestigiado pelo presidente Gilvan e deixou o cargo

O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, José Maria Fialho, entregou o cargo nesta semana e não faz mais parte da alta cúpula celeste. O próprio dirigente confirmou a informação ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, na noite deste sábado.


Fialho fazia parte da ala do clube apoiadora e parceira dos irmãos Alvimar e Zezé Perrella e compôs a chapa de Gilvan por indicação dos mesmos. O ex-dirigente teria se sentido desprestigiado pelo atual presidente, mas falou que só explicará os motivos de sua saída na próxima segunda-feira.

José Maria diverge de Gilvan desde os primeiros meses de gestão no clube. O ex-vice era a favor da venda de Montillo no início deste ano e tentou, sem sucesso, convencer o presidente da comercialização. O fato se repetia neste final de ano, quando o craque argentino foi sondado por São Paulo, Santos, Fluminense, Flamengo e Grêmio.

José Maria foi notícia longe do mundo do futebol em junho deste ano, quando o Ministério Público revelou a investigação da empresa Stillus Alimentação, que pertence a Fialho e Alvimar Perrella, suspeita de esquema criminoso para manipular licitações de fornecimento de merenda escolar e presídios.