
“A negociação com Montillo não existe mais. Foi apenas uma sondagem nossa porque sabíamos do interesse do atleta de buscar outros caminhos e disputar a Libertadores. Conversamos com o presidente do Cruzeiro para saber detalhes do negócio, mas existem outros clubes interessados, que venderam jogadores caros recentemente".
Ao anunciar a desistência, Rui Costa alegou que o camisa 10 é considerado uma transação elevada e que o Grêmio não está disposto a incluir atletas na negociação. Os nomes de Marcelo Moreno e Kleber chegaram a ser especulados em uma possível troca, mas o Tricolor não teve interesse em liberar os atacantes.
Cobiçado no mercado nacional por São Paulo, Santos, Fluminense e, até então, Grêmio, o jogador se tornou alvo de especulações em várias equipes, fato que desagradou a diretoria celeste. Em entrevista exclusiva para o Superesportes, o diretor de futebol Alexandre Mattos e o presidente Gilvan de Pinho Tavares negaram que o armador esteja à venda.
Saiba mais
“Tivemos uma boa conversa. Ficamos cerca de três horas e meia na reunião. A gente precisa ser transparente com o torcedor e posso dizer que é uma contratação difícil e complexa. Envolve altos valores e estamos falando de um grande jogador", disse o dirigente gaúcho à Rádio Guaíba , na última terça-feira, antes da desistência oficial.