Nesta terça-feira, o Grêmio confirmou que tem interesse no meio-campo Montillo. O presidente do clube gaúcho, Fábio Koff, revelou que o negócio é complicado em razão do alto valor pedido pela diretoria celeste.
"É um jogador muito bom e o Cruzeiro admite a possibilidade de negociação. Está muito longe do que o Grêmio pode pagar, mas em todo caso vamos examinar isso porque esse atleta interessa ao Grêmio. As ambições do Grêmio são muito grandes para 2013", disse o mandatário, em entrevista à Rádio Guaíba.
O Grêmio sonha com o jogador para reforçar o elenco visando à Copa Libertadores em 2013. O Tricolor Gaúcho ainda briga pela segunda posição no Campeonato Brasileiro com o Atlético para conquistar uma vaga na fase de grupos da competição continetal.
Visado, Montillo será o principal alvo dos grandes clubes brasileiros neste mercado. Ele já foi apontado como provável reforço de Santos, São Paulo e Fluminense.
Contratado junto à Universidad de Chile por 3,5 milhões de dólares em 2010, Montillo tem contrato com a Cruzeiro até dezembro de 2015. Seu direitos econômicos estão divididos entre o time celeste, com 60%, e o BMG, com 40%.
Desde 2010, Montillo defendeu o Cruzeiro em 121 jogos e assinalou 36 gols. O único título do argentino em Belo Horizonte é o do Campeonato Mineiro, conquistado em 2011.
MERCADO
Presidente do Grêmio confirma interesse no meio-campo Montillo
Fábio Koff revelou que a tratativa é difícil, mas admite a possibilidade de negociação
postado em 27/11/2012 13:18 / atualizado em 27/11/2012 13:44