Cruzeiro

Com receio de o clube vender meia, torcida pede permanência de Montillo

Em meio às especulações de saída do meia, torcedor que foi ao Horto pediu permanência do argentino para a próxima temporada

Luiz Martini

Um dos nomes mais comentados no mercado de transferências do futebol brasileiro, Montillo é um dos destaques azuis e a torcida teme pela saída do meia na próxima temporada. Especulado em equipes como Santos, Fluminense e, agora, São Paulo, o jogador teve o nome gritado no Independência neste domingo. Antes do jogo contra o Coritiba, os torcedores azuis entoaram cânticos tradicionais ao armador e pediram para que ele fique no time em 2013.


O jogador tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2015 e tem 60% dos direitos econômicos vinculados ao clube. O restante é do Banco BMG e o investidor poderia insistir em uma negociação. De acordo com um empresário do ramo do futebol, o Tricolor poderia pagar 3 milhões de euros e ceder três atletas para o Cruzeiro. O Superesportes entrou em contato com o diretor paulista Adalberto Baptista, que despistou sobre a sondagem.

"Interessava no ano passado, neste ano não há nenhuma negociação em andamento", se limitou a dizer o dirigente do São Paulo.

O agente de Montillo, Sérgio Irogoitia, confirmou à reportagem que só passará detalhes ao argentino quando tiver algo oficial e houver interesse celeste na saída. Por enquanto, o camisa 10 está alheio às sondagens. O Santos também demonstra otimismo em contar com o armador, apesar da desconfiança de Muricy Ramalho.