A diretoria do Cruzeiro admite que tenha mantido contato com o técnico Marcelo Oliveira a respeito da possibilidade de ele comandar o time a partir de 2013. Entretanto, o clube ressalta que há possibilidade de que ele não seja o escolhido para assumir o cargo.
“Ele é um nome que a gente estuda. Nós já conversamos com ele sim, mas não tem nenhuma definição de que ele será o técnico”, afirmou ao Superesportes o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes.
O nome de Marcelo Oliveira tem enfrentado rejeição junto à torcida do Cruzeiro. Torcedores realizaram protestos nessa quinta-feira e também na sexta-feira contra a possível contratação do treinador.
O passado de Marcelo Oliveira no Atlético é um dos fatores que causam rejeição junto à torcida cruzeirense. Entre as décadas de 70 e 80, ele defendeu o time alvinegro por 14 temporadas. Marcelo foi ainda técnico atleticano por seis vezes.
Apesar da rejeição, a diretoria do Cruzeiro alega que Marcelo Oliveira se encaixa no perfil pretendido para 2013. O clube quer quer os jogadores revelados nas categorias de base sejam aproveitados na equipe profissioal.
“A diretoria procura um profissional que venha nos atender dentro da política de 2013. o Cruzeiro entende que precisa de um treinador que valorize as categorias de base e valorize os meninos. O Marcelo tem esse perfil”, destacou Guilherme Mendes.