O nome de Jorge Sampaoli foi mais bem aceito do que os de treinadores com boa identificação com o time celeste, entre eles Vanderlei Luxemburgo, que recebeu 29,28%, Adílson Batista, 14,89% e Luiz Felipe Scolari, com 11,17% dos votos. Os outros nomes não citados pelo Cooperativa.cl são os de Levir Culpi, com 6,12%, e Celso Roth – este supostamente permanecendo no cargo – com apenas 2,43% da preferência.
Com o aval positivo dos cruzeirenses, Jorge Sampaoli ainda não definiu seu futuro. Em entrevista ao canal Gol TV, o argentino disse que vai esperar o final do ano para decidir se continuará ou não no comando da Universidad de Chile. “No final do ano teremos reuniões e vamos ver qual caminho seguir. Analisaremos o que será mais conveniente para La U. Se nós fomos tão bem no ano passado, temos de ver se seremos compatíveis no futuro. Temos de ter a mesma ideia para continuar, se não, é melhor não continuar com o processo”, disse Sampaoli.
Ainda a respeito de sua permanência, Jorge Sampaoli afirmou ao Cooperativa.cl que ainda não se reuniu com os dirigentes da Universidad de Chile. O treinador foi convicto ao dizer que sua continuidade no comando do time está aliada à possibilidade de conquista de títulos. “Eu preciso ganhar títulos se estou aqui. Não posso ver La U em outro posto que não seja o de campeã. Coloco uma importância muito grande para esta camisa e, se eu não posso dar, prefiro não permanecer”, completou.
Apesar da preferência da torcida celeste por Jorge Sampaoli, o técnico mais cotado para assumir o Cruzeiro neste momento é Marcelo Oliveira, que deixou o comando do Vasco nessa segunda-feira.
Veja, abaixo, a repercussão da enquete do Superesportes, publicada no Cooperativa.cl, em que Jorge Sampaoli recebeu avaliação positiva dos torcedores do Cruzeiro: