“Estou numa alegria e emocionado com essa situação. Só tenho que agradecer o carinho da torcida do Cruzeiro. É um dia que ficará marcado para a minha vida inteira. Vai ficar para a história”, comentou o astro santista sobre a reação da torcida do Cruzeiro após o término do jogo.
Segundo Neymar, foi a primeira manifestação positiva de uma torcida adversária com seu nome. O jogador não esconde a felicidade. “Não que eu busque bater recordes, mas a felicidade que estou hoje é muito grande. Não tem adjetivo para descrever o que estou sentindo hoje”, disse.
Humilde, Neymar reconhece a importância da participação dos companheiros de equipe na 11ª vitória do Santos no Campeonato Brasileiro. “Não fui só eu. Não jogo sozinho. A equipe toda está de parabéns. Correu o tempo inteiro, jogou, tocou a bola e teve personalidade fora de casa”, analisou.
Com os três gols marcados contra o Cruzeiro, Neymar passa a ser o 14º maior artilheiro da história do Santos. Com apenas 20 anos de idade, o camisa 11 chegou ao gol de número 122 pelo Peixe, em 203 partidas. No Campeonato Brasileiro, são 12 tentos em 14 jogos disputados e na temporada, o astro já balançou as redes por 41 vezes.
O próximo compromisso do Santos no Brasileirão será no sábado que vem, às 19h30, contra o Atlético-GO. O duelo, válido pela 35ª rodada da competição, acontecerá no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, em Taguatinga (DF).