A segunda-feira começou com um diálogo entre jogadores, diretoria e comissão técnica na Toca da Raposa. Depois da conversa, o técnico Celso Roth orientou um treino coletivo e testou uma mudança na formação tática da equipe para a partida contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 19h30, em Varginha.
Com a entrada de Souza, o time celeste teve dois meias de ligação. A equipe titular no treinamento contou com Fábio; Mayke, Mateus, Thiago Carvalho, Diego Renan, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Souza e Montillo, Anselmo Ramon e Borges. Já os reservas tiveram Gabriel, Lucas Silva, Leo, Rafael Donato e Vinícius; Arias, Willian Magrão, Elber e Tinga; Martinuccio e Wellington Paulista.
Para alterar a formação tática, Roth optou pela saída do colombiano Diego Arias. Assim, o Cruzeiro deve jogar no 4-4-2, só que com dois armadores ao invés de três volantes. O zagueiro Leo, suspenso, treinou na reserva e Victorino será desfalque por ter sido convocado para a Seleção Uruguaia.
Dúvidas e veto
O volante Tinga participou normalmente da atividade, mas segue sob observação médica. Já o lateral Everton foi poupado, mas não preocupa para encarar a Portuguesa. Porém na lateral direita, Ceará está vetado para a partida por causa de dores no tornozelo.