Uma reunião entre a diretoria do Cruzeiro, a comissão técnica e os jogadores retardou o início do treinamento desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. O presidente Gilvan de Pinho Tavares não participou do encontro. A portas fechadas, os demais dirigentes, o técnico Celso Roth e o elenco discutiram a respeito da sequência de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro.
Nessas sete partidas, o Cruzeiro foi derrotado cinco vezes e empatou outros dois jogos. O aproveitamento da equipe celeste nesse período foi de apenas 9,52%. Com a série negativa, a equipe comandada por Celso Roth caiu para a décima colocação do Campeonato Brasileiro, a 14 pontos do G-4. Em contrapartida, a distância para a zona de rebaixamento é de nove pontos.
A atual sequência de sete jogos sem vencer já é uma das piores da história do clube. A pior delas ocorreu justamente no ano passado, quando o time acumulou 11 partidas de jejum, com sete derrotas e quatro empates. O Cruzeiro evitou o rebaixamento em 2011 apenas na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Agora a equipe tenta frear a série negativa para evitar novo sufoco. Nesta quarta-feira, às 19h30, o Cruzeiro enfrentará a Portuguesa, em Varginha, pela 29ª rodada do Brasileirão.