Após a derrota para o Grêmio na noite deste sábado, o Cruzeiro completou sete jogos sem vencer. Mesmo com o técnico Celso Roth repetindo a escalação da partida anterior, contra o Internacional, o time celeste não conseguiu criar muitas chances e ficou acuado em seu campo de defesa durante boa parte do jogo. Para o volante Marcelo Oliveira, a equipe apresentou bom futebol no primeiro tempo, mas acabou sofrendo com a forte pressão exercida pelos gremistas na etapa final.
“O time fez um primeiro tempo muito bom, a gente marcou e jogou. No segundo tempo, a gente já começou com a pressão do Grêmio, pois sabíamos que eles viriam para cima e tínhamos de ter muita atenção. Foram dois lances muito rápidos em que eles fizeram os gols”, analisou.
A última vitória do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro foi na segunda rodada do returno, contra o Náutico. Na ocasião, o time celeste venceu por 3 a 0. Depois disso, foram dois empates, contra Vasco e Internacional, e cinco derrotas, para Botafogo, Sport, Figueirense, São Paulo e Grêmio.
Além do incômodo jejum de vitórias, o Cruzeiro também amarga outra marca negativa no Brasileirão de 2012. Com o 10º lugar na tabela de classificação, o time celeste chega à sua segunda pior posição nesta edição da competição. Somente nos dois primeiros jogos, quando empatou com Atlético-GO e Náutico, é que a equipe ficou em colocação inferior: 11º lugar.
ACUADO
Marcelo Oliveira diz que Cruzeiro sofreu com pressão do Grêmio no segundo tempo
Para o volante, lances dos gols do Grêmio aconteceram em 'jogadas muito rápidas'
postado em 06/10/2012 21:41 / atualizado em 07/10/2012 10:26