Cruzeiro
None

Técnico Celso Roth surpreende e credita derrota para o Grêmio à arbitragem

Treinador reclamou de faltas marcadas pelo árbitro Jaílson Macedo Freitas

postado em 06/10/2012 21:22 / atualizado em 06/10/2012 22:40

Gustavo Granata/Agif/Folhapress

Pode parecer ironia, mas o técnico Celso Roth iniciou sua entrevista coletiva, neste sábado, depois da derrota para o Grêmio, por 2 a 1, culpando a arbitragem pelo resultado negativo. Foi a sétima partida consecutiva do Cruzeiro sem vitórias. O treinador viu sua equipe bem postada, principalmente no primeiro tempo, e lamentou o novo revés.

”O que aconteceu foi uma arbitragem fora do normal, dando faltas perto da nossa área o tempo todo, aí ficou difícil. Não conseguimos jogar, cometemos sim alguns erros de passe e saída de bola, tivemos ações para matar o jogo e não matamos. Perdemos um jogo que estava absolutamente controlado, o Grêmio com enormes dificuldades. Eu credito a derrota ao Jaílson (árbitro), pelo que ele fez no segundo tempo”, disparou Roth.

O treinador também lamentou a saída do lateral-direito Ceará no segundo tempo. Ele sentiu dores no tornozelo e precisou ser substituído. Roth colocou Diego Renan em campo e o time acabou sofrendo os dois gols.

”O Ceará, além de um grande jogador, exerce liderança. A situação nos deixou sem opção. Além de tudo, ele é bom na bola aérea e o Grêmio jogava com três atacantes de área. Então isso dificultou bastante, por isso fizemos duas linhas de quatro. O Ceará, infelizmente, desde o jogo contra o Coritiba, não consegue ter uma sequência, quando vem para o jogo, tem este tipo de problema. Hoje ele caiu em cima do pé do Leandro e sentiu de novo o tornozelo”, explicou Roth.

Por fim, o treinador ponderou suas palavras iniciais e dividiu a culpa da derrota. “Hoje houve uma ajuda extra para o Grêmio. Todos temos responsabilidade, não é só o treinador, não é só a arbitragem, que é fundamental em um jogo como esse. Todos nós temos. Nós continuamos errando, tendo dificuldades”.