Cruzeiro

Roth critica imprensa, comenta sobre Sampaoli e joga decisão para diretoria

Treinador brincou com situação e disse que espera durar no cargo até o próximo sábado

Luiz Martini

Técnico defendeu seu trabalho no clube
O nome de Jorge Sampaolli foi especulado no Cruzeiro antes do acerto do clube com Celso Roth, que ocorreu em maio. Passados cinco meses, o técnico argentino voltou a ser cogitado na Toca da Raposa, mas dessa vez como provável substituto do treinador gaúcho. A notícia foi divulgada nessa segunda por um jornal chileno, pois Sampaoli trabalha na Universidad de Chile. Questionado sobre o assunto, o comandante celeste comentou na coletiva desta terça-feira que a responsabilidade de mudanças é da diretoria.


“Não me incomoda, porque é absolutamente normal. Quem tem de responder essas perguntas é diretoria do clube. Mas é assim que as coisas são. O que sei é que hoje é terça-feira e sei que tenho a possibilidade de repetir o time no sábado. Vamos torcer para que eu chegue no sábado”, afirmou Roth.

Durante a entrevista, Roth recriminou as notícias veiculadas nos últimos dias sobre o risco de sua demissão e criticou a atitude da imprensa. Segundo o treinador, o Cruzeiro era taxado como candidato ao rebaixamento pela mídia, mas faz campanha estável no Nacional.

“Vocês têm de assumir. Falarem não. Vocês é que falam. Certamente vocês têm informações de dentro do Cruzeiro. O torcedor sabe o que estamos falando aqui. Vocês falaram que o Cruzeiro iria cair. O Cruzeiro está em sexto, sétimo, oitavo, e está ruim. Bom estava no ano passado. Torcedor vê, lê e sabe o que está acontecendo aqui”, frisou.

O técnico ainda disparou contra a análise dos jornalistas e garantiu que o torcedor tem noção dos problemas na Toca e que apresenta mais tranquilidade mediante os fatos.

“Torcedor vai de acordo com as coisas que acontecem nas declarações de todos. O torcedor é passional no jogo, mas sabe analisar. Ele está vendo onde que o time está errando. Está vendo, ouvindo e lendo minhas declarações. Talvez por isso esteja mais tranquilo do que vocês”.

Antes de sair da sala de imprensa, o treinador deu mais um recado: "parem de me derrubar". O técnico esteve reunido com o diretor de futebol Alexandre Mattos e o presidente Gilvan de Pinho Tavares por cerca de 10 minutos após o treinamento. O conteúdo da conversa não foi divulgado.

Atualmente, o Cruzeiro ocupa a nona posição no Brasileirão com 36 pontos. Mas em caso de derrota para o Grêmio, e dependendo da combinação de resultados da rodada, o time pode cair para o 13º lugar.

Posição celeste

O Cruzeiro informou por meio de sua assessoria de comunicação que o argentino Jorge Sampaoli só foi procurado antes da chegada de Roth. O clube salientou que não houve nenhum contato com o técnico depois desse período.