A possibilidade de Alex retornar à Toca da Raposa já cria anseios entre os jogadores do Cruzeiro. Questionado sobre ter o meia como companheiro no clube, o volante Leandro Guerreiro foi claro ao manifestar seu desejo de ver o retorno do ídolo cruzeirense se tornar realidade.
“Eu não conversei com ninguém sobre o Alex. Mas a gente sabe que ele cairia como uma luva em qualquer time do Brasil. A gente receberia de braços abertos. Ele cairia como uma luva no Cruzeiro. Tomara que o presidente possa nos reforçar com um grande nome como o dele”, disse.
O presidente Gilvan de Pinho Tavares já declarou que pretende ter Alex no Cruzeiro. Segundo declarações do mandatário no início do mês passado, a diretoria mantém contato com o meia.
Alex rescindiu contrato com o Fenerbahçe nesta segunda-feira, depois de oito anos no clube turco. O técnico da equipe, Aykut Kocaman, havia solicitado que o meia treinasse com os juniores.
Ídolo cruzeirense, Alex deixou em aberto qual será seu destino. Ele destacou que tem a intenção de defender um dos clubes brasileiros com quem tem identificação, Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras. Outro possível destino é o Grêmio, em função do bom relacionamento do meia com o técnico Vanderlei Luxemburgo.