Roth aprova estreia de Arias e Martinuccio e pensa em aproveitá-los mais vezes
Colombiano e argentino participaram do empate diante do Inter na noite desse sábado
postado em 30/09/2012 15:22 / atualizado em 30/09/2012 15:50
O Cruzeiro teve a estreia de dois jogadores estrangeiros no empate sem gols contra o Internacional, no Estádio Melão, em Varginha, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante colombiano Diego Arias e o meia argentino Martinuccio tiveram a aprovação do técnico Celso Roth, que espera aproveitá-los mais vezes no decorrer da competição.
Diego Arias começou a partida contra o Inter como titular ao lado de Marcelo Oliveira e Leandro Guerreiro no setor de contenção do meio-campo. Ele jogou até os 12 minutos do segundo tempo, quando foi substituído pelo meia Souza.
“O Diego Arias jogou pela primeira vez na equipe e foi muito bem na marcação. Eu fiz a substituição no segundo tempo porque precisávamos de jogar mais pelos flancos do campo e ter mais chegada ao ataque. O time melhorou com a entrada do Souza, mas o Arias está aprovado”, afirmou o treinador celeste.
Já Martinuccio começou o jogo no banco de reservas e entrou no duelo aos 28’ ao substituir o atacante Anselmo Ramon. O argentino se recuperou recentemente de uma lesão óssea na perna esquerda, que o deixou em tratamento por dois meses. Segundo Roth, o meia ainda não está em sua melhor forma, mas com o tempo pode se tornar um dos destaques da equipe.
“O Martinuccio entrou muito bem no confronto com o Internacional, porém, ele está sem ritmo de jogo. Evidentemente, ele vai ter mais chances e com uma sequência, se não tiver mais problemas por contusão, poderá nos ajudar no restante do Brasileiro”, completou.