STJD reduz para quatro jogos perda de mando de campo do Cruzeiro no Brasileiro
Time retornará ao Independência em 4 de novembro, diante do Santos, pela 34ª rodada
postado em 28/09/2012 16:21 / atualizado em 28/09/2012 16:42
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduziu, nesta sexta-feira, a perda de mando de campo do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro para quatro jogos, em consequência dos incidentes no clássico contra o Atlético, na última rodada do primeiro turno. Houve ainda aplicação de multa de R$ 20 mil. O recurso do clube foi julgado pelo Tribunal Pleno na sede administrativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goiás, em Goiânia.
Neste sábado, às 18h30, o Cruzeiro cumprirá o segundo jogo da punição, no Melão, diante do Internacional. O time celeste já enfrentou o Vasco em Varginha. No Sul de Minas, a equipe empatou com o time carioca, por 1 a 1, na primeira partida sem mando de campo.
O Cruzeiro será obrigado a atuar a pelo menos 100km da capital ainda nos duelos com Portuguesa (14/10) e Corinthians (21/10). A equipe celeste retornará ao Independência em 4 de novembro, diante do Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na primeira decisão em julgamento pela Terceira Comissão Disciplinar STJD, em 5 de setembro, além da punição com perda de mando de campo em seis partidas, o Cruzeiro recebeu multa de R$ 64 mil. Os dirigentes Alexandre Mattos, Valdir Barbosa e Guilherme Mendes foram suspensos por 30 dias.
O Cruzeiro fez pedido de efeito suspensivo ao STJD, que não foi concedido para a perda de mando. A pena para Guilherme Mendes e a multa receberam efeito suspensivo integral. Já as suspensões de Alexandre Mattos e Valdir Barbosa foram reduzidas para 15 dias, período que se encerrou na quinta-feira da semana passada
No julgamento do recurso nesta sexta-feira, Alexandre Mattos e Valdir Barbosa tiveram a pena de 30 dias mantida pelo Tribunal Pleno, que absolveu Guilherme Mendes.