Cruzeiro

Roth pede calma a Fábio: 'em termos de notícia, é melhor o erro do que o acerto'

Para técnico do Cruzeiro, desabafo do goleiro após empate com o Vasco foi algo normal

Fábio cogitou deixar o Cruzeiro diante de uma possível insatisfação da torcida celeste

Depois do empate por 1 a 1 com o Vasco, no domingo passado, Fábio negou que tivesse falhado no gol cruz-maltino e cogitou até deixar o clube diante de uma possível insatisfação da torcida. Questionado sobre o desabafo do goleiro, o técnico Celso Roth pediu tranquilidade ao capitão do time celeste.


“Foi normal. O Fábio já nos salvou tantas vezes. Mas, em termos de notícia e manchete, é melhor o erro do que o acerto. Estar na corda bamba é muito melhor para vender”, afirmou Roth.

“Ninguém mais do que o Fábio deve ter equilíbrio. É muito difícil ser goleiro. Ele está vendo o que está acontecendo, positivo ou negativo, e ele não tem o poder de mudar isso. Ele só pode ajudar para não ficar pior. Ele é cobrado depois do jogo, sente, mesmo que seja experiente, e desabafou com toda normalidade e naturalidade. É compreensível que ele faça isso”, acrescentou o técnico cruzeirense.

No empate com o Vasco, Fábio foi questionado se havia falhado no gol marcado pelo time carioca. No lance, ele rebateu falta cobrada por Juninho Pernambucano, a bola sobrou para Nilton, que finalizou para o fundo das redes.

Fábio é titular no Cruzeiro desde 2005. Capitão da equipe, ele é o jogador do elenco com mais participações: 463 jogos.