Cruzeiro

Contra Coritiba, Cruzeiro tenta superar desfalques para não se distanciar do G-4

Já de olho no clássico com Atlético, time celeste terá oito ausências no Couto Pereira

Além de ter sete desfalques, Roth poupa Leandro Guerreiro visando ao clássico com Atlético

Neste domingo, às 16h, o Cruzeiro entrará em campo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro com time desfigurado. Diante do Coritiba, no Couto Pereira, a equipe celeste tentará superar oito desfalques para não se distanciar do grupo de acesso à Copa Libertadores.


Serão três ausências por suspensão: Leo, Charles e Everton. Outros quatro jogadores ficam fora por conta de lesões: Borges, Montillo, Victorino e Willian Magrão. O técnico Celso Roth ainda poupará o volante Leandro Guerreiro, que tem dois cartões amarelos e, se advertido, poderia ficar suspenso para o clássico com o Atlético, na rodada seguinte.

Enquanto o treinador já se preocupa com o duelo com o arquirrival, o Cruzeiro buscará pontos fora de casa para não perder de vista o G-4. A equipe inicia a rodada a quatro pontos do quarto colocado, o Grêmio. Neste domingo, o Tricolor gaúcho enfrenta o lanterna Figueirense, em Porto Alegre.

Para Roth, o Cruzeiro pode superar os desfalques e vencer no Couto Pereira. “Vamos a Curitiba respeitando muito o Coritiba, sabendo das dificuldades que encontramos lá. Será um jogo difícil, de muita competição. Enfrentaremos dificuldades enormes lá. De Cruzeiro, a gente não lamenta ausências. Vamos a Curitiba procurando o melhor, que é a vitória”, afirmou.

Em relação ao time que empatou com o Fluminense, apenas o ataque não será modificado. Rafael Donato atuará na zaga, enquanto Diego Renan volta à lateral esquerda. No meio-campo, Lucas Silva é o único que permanece. Sandro Silva será o substituto de Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira completa o trio de volantes. Já Souza fica com a vaga de Montillo.

Pela primeira vez sem o camisa 10 no Brasileirão, Roth admite que o Cruzeiro poderá encontrar dificuldades. “O time perde, porque o Montillo dá essa velocidade com a bola e todas suas outras características. Certamente, o time perde sem o Montillo, perde principalmente velocidade. Ele é jogador da vitória pessoal e da arrancada. Isso poderá, sim, trazer dificuldades no início”, disse.

Ao Coritiba cabe a missão de se distanciar da zona de rebaixamento. Com empate alcançado nos minutos finais diante do Vasco, em São Januário, o time comandado por Marcelo Oliveira evitou figurar no grupo dos últimos quatro colocados já na rodada passada. Porém, aumentou para quatro a série de jogos sem vencer.

Coritiba x Cruzeiro

Coritiba
Vanderlei; Ayrton, Luccas Claro, Escudero e Lucas Mendes; Gil, Junior Urso, Robinho e Everton Ribeiro; Rafinha e Anderson Aquino
Técnico: Marcelo Oliveira

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Rafael Donato e Diego Renan; Sandro Silva, Lucas Silva, Marcelo Oliveira e Souza; Fabinho e Wellington Paulista
Técnico: Celso Roth

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Data: 19 de agosto (domingo), às 16h
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Berkenmrock (SC) e Kleber Lucio Gil (SC)