“Os jogadores que entraram se aplicaram taticamente. Tivemos uma mudança no meio-campo, que pouca gente percebeu, com o Guerreiro e o Charles mais atrás, e eu um pouco à frente, mais centralizado. Acabou que o Montillo foi para o lado esquerdo, lugar onde ele consegue ter campo e cortar para dentro. Com a presença dele (Montillo) pelos lados, ao invés de centralizado, o Cruzeiro ganhou mais chegada”, contou Tinga.
O placar positivo na capital mineira foi alvo de comentários do atleta, que admite a necessidade de conquistar os pontos em casa. “Acredito que a torcida saiu satisfeita com a vitória dentro de casa, coisa que a gente vinha oscilando no campeonato”, disse.
Não foi apenas o meio-campo que recebeu elogios de Tinga. A presença de Victorino e Thiago Carvalho foi enaltecida pelo camisa 8. “ A partida de hoje (domingo) me deu gosto de jogar. Alguns jogadores que não vinham atuando, como a nossa dupla de zaga, fizeram um grande jogo. Então, todos estão focados e a tendência é chegar no final e buscar um objetivo grande”, completou o volante.