Cruzeiro

Exame detecta lesão óssea e Martinuccio não assina contrato com o Cruzeiro

Jogador ficará em tratamento na Toca da Raposa II sob responsabilidade do Fluminense; segundo médico cruzeirense, não há previsão de recuperação

Gilmar Laignier

Martinuccio vestiu a camisa do Cruzeiro na Toca da Raposa, mas ainda não assinou contrato

O meia argentino Alejandro Martinuccio não assinou contrato de empréstimo com o Cruzeiro, como estava previsto para esta segunda-feira. Ao ser submetido a exames médicos, o jogador apresentou uma lesão óssea sem fratura na perna esquerda. Com isso, ele passará por um período em tratamento, sem previsão de retorno.


"Neste caso, apesar do procedimento do Cruzeiro de não informar o prazo de recuperação, é a lesão que realmente não há previsão, pois depende muito da evolução individual do atleta. Então não é possível prever o tempo de retorno do Martinuccio aos gramados. A gente espera, obviamente, que ele volte para disputar ainda parte do Campeonato Brasileiro deste ano", explicou ao Superesportes o médico do Cruzeiro, doutor Sérgio Freire Junior.

Durante todo o processo de recuperação, o Fluminense terá responsabilidade integral sobre o atleta. O tratamento, porém, será realizado na Toca da Raposa II e, assim que for concluído, Martinuccio assinará contrato de empréstimo com o clube celeste até junho de 2013.

Já o atacante Borges concluirá os exames médicos nesta terça-feira e assinará contrato até 2014. A previsão é que o jogador esteja à disposição de Celso Roth já para a partida contra o Grêmio, no domingo, às 16h, no Independência.