Celso Roth elogiou a estreia de Fabinho pelo Cruzeiro. No entanto, foi cauteloso ao comentar sobre titularidade. “Tudo na vida e, consequentemente, no futebol é assim. A gente vai dando a oportunidade e o jogador vai ganhando espaço. Isso que posso dizer por enquanto”, afirmou.
Escalado como segundo atacante diante do Botafogo, Montillo ressaltou que sua preferência é atuar como meia, como aconteceu na vitória no Engenhão. “Sempre joguei na meia. É um possibilidade que o treinador vinha utilizando, de atacante. Mas eu rendo mais como meia”, destacou.
Contra o Botafogo, Fabinho substituiu o meia Souza no intervalo. Inicialmente, Montillo atuava no ataque, ao lado de Wellington Paulista. Roth ressaltou que a utilização do jogador argentino como segundo atacante deixou a equipe com pouca “profundidade”. “O Montillo tem qualidade para jogar de atacante, mas não tem profundidade pelo fundo ou lados do campo. Com entrada do Fabinho, ele veio jogar na posição dele”, observou o técnico cruzeirense.
O Cruzeiro se reapresenta na tarde desta sexta-feira. Celso Roth comandará dois treinamentos antes do jogo contra o Sport, neste domingo, em Varginha. Com a virada sobre o Botafogo, o time celeste assumiu a oitava colocação do Campeonato Brasileiro.