Cruzeiro

Mancini mantém 4-4-2 e Roger titular

Durante treinamento, técnico do Cruzeiro testou também equipe com três atacantes

Redação

Roger pode voltar ao time depois de um mês afastado por lesão
O meia Roger voltou a treinar entre os titulares na preparação do Cruzeiro para o clássico contra o Atlético, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré. No coletivo comandado por Vágner Mancini, nesta sexta-feira, o treinador manteve o esquema 4-4-2 utilizado na primeira atividade tática desta semana.


Curiosamente, Vágner Mancini se reuniu com 12 jogadores antes de iniciar o treinamento. Wallyson, que perdeu vaga na equipe para o meia Roger, também esteve junto ao treinador enquanto ele orientava a equipe. Durante o treinamento, o atacante chegou a retornar à equipe, que esteve no 4-3-3.

Dessa forma, no coletivo desta sexta-feira, o time titular do Cruzeiro foi formado por Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger (Wallyson) e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon.

A utilização do esquema 4-4-2 pode interromper longa série com três atacantes entre os titulares. Com o trio ofensivo nos últimos cinco jogos, o Cruzeiro venceu quatro compromissos pelo Campeonato Mineiro e um pela Copa do Brasil. Nessas partidas, a equipe marcou 17 gols e sofreu apenas um.

Antes do clássico contra o Atlético, Vágner Mancini comandará um último treinamento na manhã deste sábado. Se mantiver a rotina de véspera de jogos, o técnico cruzeirense orientará atividade recreativa.

Segundo colocado do Estadual, com 24 pontos, o Cruzeiro precisa vencer o Atlético para assumir a liderança. A equipe alvinegra mantém 100% de aproveitamento e contabiliza 27 pontos.