Demorou, mas o novo reforço do Cruzeiro finalmente pôs os pés em Belo Horizonte. Depois de perder o voo da manhã, Alex Silva atrasou uma hora e meia e só desembarcou em Confins por volta das 16h30, no voo seguinte ao programado. Cerca de 100 torcedores esperaram o zagueiro por mais de duas horas para recepcioná-lo com bandeiras, tambores e uma camisa do Cruzeiro modelo 2003, com o número 4 às costas, em referência a Luisão, irmão de Alex.
Os torcedores fizeram muito barulho e carregaram o novo reforço nos ombros. Alex vestiu uma camiseta e um boné de uma torcida organizada.
O novo reforço ficou entusiasmado com a recepção e demonstrou satisfação por vestir a camisa celeste. “Confesso que estou emocionado com essa recepção calorosa. Estou muito feliz por voltar ao lugar onde meu irmão fez história e agora poder vestir essa camisa do Cruzeiro”.
Alex Silva realizará exames médicos nesta terça-feira e assinará contrato de empréstimo até o fim deste ano, cedido gratuitamente pelo Flamengo. Na última sexta-feira, o zagueiro revelou ao Superesportes que aceitou reduzir pela metade o seu salário para vestir a camisa do Cruzeiro. No Rio, o jogador ganhava R$ 275 mil. Na Toca da Raposa, receberá R$ 135 mil.
A princípio, Alex desembarcaria em BH às 10h, mas o jogador acabou perdendo o voo em Congonhas. Ele alegou à diretoria cruzeirense que um acidente no caminho para o aeroporto acabou o deixando preso no trânsito.
Veja como foi a recepção da torcida a Alex Silva:
Depois de novo atraso, Alex Silva desembarca nos braços da torcida
Jogador chegou a Confins no voo seguinte ao programado e foi recepcionado com festa
VEJA GALERIA DE FOTOS DA FESTA DA TORCIDA NA CHEGADA DE ALEX SILVA