O Cruzeiro vai a Varginha, neste sábado, encarar o Boa Esporte, às 17h, no Estádio do Melão. Se vencer, o clube celeste dorme na liderança do Campeonato Mineiro e aguarda o resultado de Uberaba e Atlético, no domingo. Até hoje, o time de Vágner Mancini não chegou ao primeiro lugar da competição nenhuma vez, nem mesmo provisoriamente.
O Cruzeiro só depende de suas próprias forças para se classificar como líder, pois ainda tem confronto direto com o Galo. “Temos que fazer nossa parte, a gente depende só da gente. Temos o jogo do Boa que nos dá a condição de entramos em pé de igualdade para o clássico. Temos que vencer todos os jogos que restam”, analisa o técnico Vágner Mancini. Depois do Atlético, o clube celeste encerra a primeira fase contra o Uberaba, dentro de casa.
O treinador mandará a campo contra o Boa a formação com três atacantes pela quinta partida consecutiva. Um dos motivos é a ausência de Roger, que ainda não se recuperou da lesão na panturrilha direita sofrida na primeira quinzena de março.
O Cruzeiro vai a campo com Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista.
Já o Boa alimenta as esperanças de se classificar para as semifinais do Mineiro com um desfalque. O meia Jajá recebeu terceiro cartão amarelo e está suspenso. Vinícius Kiss deve ficar com a vaga. O time de Varginha vai a campo no esquema 4-5-1, privilegiando a marcação.
O técnico Sidney Moraes deve escalar o Boa com Gledson; Lorran, Diogo, Gabriel e Radar; Claudinei, Olívio, Radamés, Yuri e Vinícius; Rafael Gomes. Com oito pontos, o Boa ocupa a oitava colocação no Campeonato Mineiro, com um jogo a menos, a ser realizado no dia 4 de abril, contra o Villa Nova.
Boa Esporte x Cruzeiro
Boa Esporte
Gledson; Lorran, Diogo, Gabriel e Radar; Claudinei, Olívio, Radamés, Yuri e Vinícius; Rafael Gomes
Técnico: Sidney Moraes
Cruzeiro
Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista
Técnico: Vágner Mancini
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Melão, em Varginha-MG
Data: 31 de março de 2012, às 17h
Árbitro: Alicio Pena Júnior (CBF/FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)