Cruzeiro

Desconforto de Wellington Paulista deixa Vágner Mancini cauteloso sobre escalação

Independentemente da presença de artilheiro, Cruzeiro terá 4-3-3 diante do América

Um desconforto na panturrilha direita, sentido pelo atacante Wellington Paulista nos minutos finais do coletivo desta sexta-feira, deixou Vágner Mancini de sobreaviso. O técnico do Cruzeiro espera que o atacante esteja 100% para confirmar a escalação para o clássico contra o América, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré.

“Infelizmente, a gente teve saída do Wellington com desconforto. Em função disso, a gente vai ter de esperá-lo até domingo. Vamos reavaliá-lo no sábado para definir a equipe domingo”, afirmou o treinador.

Vágner Mancini ressaltou que ao conceder entrevista coletiva ainda não havia conversado com os profissionais do departamento de medicina. Porém, a assessoria de comunicação do Cruzeiro informou que Wellington Paulista foi avaliado por Sérgio Freire Júnior. O médico do clube não contestou lesão no atacante e ele não preocupa para o jogo deste domingo.

Mesmo que Wellington Paulista não esteja em campo, o Cruzeiro entrará em campo com três atacantes. Caso o artilheiro do Estadual não possa ser escalado, Walter será seu substituto.

O treinador cruzeirense explicou que Wellington Paulista e Walter exercem funções diferentes. “A gente tem a intenção de que o esquema seja mantido, mas a entrada do Walter faz com que minha maneira de jogar seja diferente. O Wellington exerce função importante e joga pelo lado. Vou ter de fazer com esperem mais. Minha intenção já era definir a equipe agora”, ressaltou.

Contra o América, o Cruzeiro deve entrar em campo com Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista, Wallyson e Anselmo Ramon.

Cruzeiro e América têm 18 pontos, mas a Raposa ocupa a vice-liderança do Estadual por ter melhor saldo de gols (15 contra nove). Os rivais perseguem o Atlético, com 21 pontos.