
Keirrison está em fase final de recuperação de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de uma lesão no menisco. O atacante ficará mais algum tempo sem atuar e o tratamento será assumido pelo Coritiba. Os direitos econômicos pertencem ao Barcelona.
O atacante se contundiu durante treinamento na Toca da Raposa II, no fim de novembro, na semana que antecedeu a última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético.
”O Cruzeiro acertou a saída do jogador e ele continuará o tratamento no Coritiba. Como ele se machucou aqui, o Cruzeiro assumirá o pagamento do salário até ele ficar apto para atuar novamente”, explicou o diretor de futebol cruzeirense, Alexandre Mattos, ao Superesportes.
O contrato original de Keirrison com o Cruzeiro terminaria em 31 de dezembro, mas, como ele se contundiu, o vínculo foi estendido até o fim do tratamento no joelho direito. Agora, o Coritiba terá que negociar com o Barcelona para conseguir a regularização do reforço.
Segundo o superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, o acerto com o Barcelona está próximo e Keirrison poderá ser apresentado oficialmente nas próximas horas.
No Cruzeiro
Em agosto, o atacante chegou à Toca da Raposa por empréstimo, repassado pelo Santos. O Cruzeiro não precisou fazer investimento financeiro para contratar Keirrison.
Na época, Keirrison foi considerado a grande aposta do Cruzeiro para o restante do Brasileiro. No entanto, o K9 encerrou a disputa com desempenho discreto, tendo disputado apenas oito partidas (quatro como titular) e marcado um gol, contra o São Paulo.
Keirrison surgiu com grande destaque no Coritiba, o que lhe rendeu uma transferência para o Palmeiras em 2008. Após um bom início de temporada em 2009, o atacante foi vendido ao Barcelona por 14 milhões de euros. Apesar da grande expectativa sobre seu futebol, Keirrison não conseguiu se firmar no clube catalão e foi emprestado ao Benfica, à Fiorentina e ao Santos, igualmente sem sucesso em todos eles.
Keirrison no Cruzeiro
Palmeiras – 21ª rodada
Fluminense* – 22ª rodada
América – 24ª rodada
Vasco – 26ª rodada
São Paulo* – 28ª rodada – 1 gol
Bahia* – 29ª rodada
Corinthians* – 30ª rodada
Botafogo – 32ª rodada
* jogos como titular
Keirrison, 8 jogos, um gol