Cruzeiro

Em apresentação, Charles não poupa palavras para declarar amor ao Cruzeiro

Volante citou carinho pelo clube celeste em várias respostas

"É o clube que amo", disse Charles, em sua apresentação como novo reforço do Cruzeiro

Apresentado como contratação do Cruzeiro para a temporada 2012, Charles retornou à Toca da Raposa com discurso recheado de declarações de amor ao clube celeste. Em sua entrevista coletiva, nesta quarta-feira, o volante destacou sua identificação com a Raposa: “É o clube que amo”.

Charles disse ainda que concluiu acerto com a diretoria do Cruzeiro rapidamente, depois de ter ida ao Flamengo vetada pelo técnico Joel Santana. Agora o volante espera treinar em dois períodos para reestrear pelo time celeste.

Leia, na íntegra, a entrevista coletiva de apresentação de Charles:


Avaliação do retorno ao clube


“A felicidade, não preciso nem falar. É o clube que amo. Minha vida toda foi aqui. Estou muito feliz. Clube nenhum do Brasil me interessava sem ser o Cruzeiro. Minha família é daqui. Estou voltando para casa, espero fazer um belo campeonato e conquistar objetivos”

Acerto rápido

“Durou uma hora. Aqui é tudo em casa. Chegamos a acordo bom para mim e para o Cruzeiro. Minha vontade agora é estrear o mais rápido possível”

Negociação com o Flamengo


“Sempre deixei claro que meu interesse era voltar ao Cruzeiro, mas tinha um negócio com um agente e o deixei bem à vontade. Quando Joel (técnico Joel Santana) vetou minha ida para lá, fiquei feliz, porque eu queria estar aqui no Cruzeiro”

Prazo para estar em condições de jogo

“Em duas semanas no máximo. Fiquei três meses parado e creio que duas semanas é o ideal para eu voltar a jogar”

Lembranças da campanha ruim no Brasileirão de 2011

“Ano passado, a gente passou aperto, mas deu tudo certo. Espero que a gente não passe a mesma coisa neste ano”

Comparação entre grupo atual e o de 2011

“Não é que o grupo do ano passado seja fraco e esse seja mais forte. É momento. É difícil explicar o ano passado. O jogador que está no Cruzeiro é porque tem qualidade”

Busca pelo pentacampeonato da Copa do Brasil

“O Cruzeiro está precisando de um título de expressão, vamos em busca disso. O Mineiro é muito importante também e, na sequência, temos a Copa do Brasil, que vai ser muito importante para todos os jogadores”

Muitos elogios ao Cruzeiro

“A gente tem que desabafar. A gente tem de trabalhar onde se sente bem”

Vontade em retornar à Toca e priorizar o Cruzeiro em negociações


“Meu início foi aqui. Passei muitas dificuldades aqui na categoria de base, conquistei muitas coisas através do Cruzeiro. Amo esse clube e me sinto bem. A diretoria também sempre entendeu isso. Eu que liguei para o Alexandre e o Benecy (diretor de futebol Alexandre Mattos e supervisor Benecy Queiroz). Eu tinha interesse de voltar. Minha paixão pelo Cruzeiro é muito grande”

Disputa por posição no momento em que a equipe já está formada

“Complicado. Para o clube é bom, está ganhando. Para mim, tudo foi difícil na minha vida. É mais um desafio, tenho de mostrar se tenho condições de jogar. Eu vou ter de chegar, treinar no dia a dia. Os volantes são de qualidade também. Quero primeiro treinar essas semanas, voltar a ficar à disposição do Mancini e dar dor de cabeça a ele”

Expectativa de disputar clássico contra o Atlético, pela 10ª rodada do Estadual


“É difícil falar agora, está muito em cima. Quero treinar mais rápido possível, em dois períodos, para estar à disposição do Vágner Mancini”