Cruzeiro

Charles pede três semanas para estar 100% e buscar sonho do penta da Copa do Brasil

Jogador vibra com retorno ao Cruzeiro e quer o título nacional com a camisa celeste

Gilmar Laignier

Charles conversou com Mancini em sua chegada à Toca da Raposa II, nesta quarta-feira

Não poderia ter outro desfecho a negociação entre Cruzeiro e Charles. Foi assim que o próprio volante definiu sua contratação, nesta quarta-feira, pelo clube celeste. Em entrevista ao Superesportes, o jogador falou da alegria em voltar a vestir a camisa estrelada e dos planos para o futuro. Charles assinou contrato de quatro anos e defenderá a equipe até 2016.


”A alegria é enorme, é indescritível. Eu não devia nem ter saído daqui. A minha casa é aqui, me sinto bem demais no Cruzeiro, muito feliz, conheço os profissionais daqui e me sinto realizado de voltar a este clube”, disse o reforço, entusiasmado.

”No fim do ano passado, eu tive que voltar para a Rússia, mas já deixei avisado que ia rescindir meu contrato e foi o que eu fiz. Sempre quis ficar no Cruzeiro, não vejo outro time para eu jogar que não seja o Cruzeiro. Eu não queria ficar na Rússia mais”, completou.

Quando questionado sobre os primeiros objetivos com a camisa celeste, Charles não titubeou. “São os títulos, claro. Primeiro vamos tentar o Mineiro, depois a Copa do Brasil. Vamos dar um passo de cada vez, mas, para mim, isso é uma meta. Quero conquistar títulos pelo Cruzeiro. A Copa do Brasil está aí e vou fazer de tudo para ajudar o time a conquistar. Depois, vamos pensar no Brasileiro”.

O jogador está parado há três meses, mas diz que realizou treinos físicos durante esse tempo, em uma academia do Rio de Janeiro, sua cidade natal. Mesmo assim, Charles disse que precisará de duas a três semanas para entrar em forma e estar 100% à disposição do técnico Vágner Mancini.

”Eu treinei no Rio durante este tempo, em uma academia. Não é a mesma coisa que treinar com o grupo. Agora que voltei para o Cruzeiro, tenho que fazer minha parte e trabalhar forte para recuperar a forma física ideal. Acredito que posso recuperar em duas ou três semanas”, revelou o volante.