“O Charles é excelente jogador, tem história aqui, mas não tem nada definido. A partir do momento que for oficial, a gente fala mais sobre o atleta”, disse Vágner Mancini, que comandou o volante no Campeonato Brasileiro de 2011.
Charles aguarda até a próxima semana para confirmar seu retorno ao Cruzeiro. Ele tem uma pendência com um agente, que tem documento de autorização para buscar outros destinos para o volante até o dia 28 deste mês. O jogador, porém, revelou ao Superesportes que o imbróglio é mera formalidade e seu acerto com o clube celeste é questão de tempo.
O volante foi negociado pelo Cruzeiro junto ao Lokomotiv em 2008 por cinco milhões de euros (valor próximo a R$ 11,9 milhões) e retornou à Toca no ano passado, por empréstimo, depois de passagem apagada pelo Santos. Em dezembro, o jogador foi devolvido aos russos, mas com a promessa de tentar a liberação para voltar ao clube celeste em 2012.
Caso a volta de Charles seja confirmada, o técnico Vágner Mancini terá sete volantes no elenco. Para esta temporada, a diretoria contratou quatro jogadores da posição: Marcelo Oliveira, Rudnei, Amaral e Diego Arias. Entre eles, apenas Marcelo Oliveira conquistou a titularidade e forma dupla no meio-campo com Leandro Guerreiro, que é remanescente de 2011, assim como Everton.