O meia argentino Walter Montillo esteve em campo na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II, com o restante do elenco, e deu continuidade à pré-temporada com o Cruzeiro. O craque ainda aguarda a posição do presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, sobre uma conversa particular a respeito do seu futuro.
Montillo disse, na última semana, que foi seduzido pelas cifras milionárias oferecidas pelo Corinthians e gostaria de se transferir para o Timão, exclusivamente por causa dos valores ofertados. O argentino então pediu uma conversa com o presidente celeste, para resolver sua situação no Cruzeiro. O jogador deixou no ar que espera que a diretoria estrelada compense financeiramente boa parte da proposta corintiana.
Essa conversa entre Gilvan e Montillo, porém, ainda não ocorreu. A diretoria tem trabalhado, nos últimos dias, para concretizar a contratação do atacante Osvaldo, que pertence ao Al-Ahli, dos Emirados Árabes, e está perto da Toca da Raposa. Esse seria o principal motivo para o presidente celeste ainda não ter se reunido com Montillo.
Na última semana, o Corinthians oficializou ao Cruzeiro uma proposta de 8,3 milhões de euros para comprar o meia argentino. A oferta foi recusada prontamente pela diretoria celeste e o Timão chegou a desistir oficialmente da compra, por meio de uma nota em seu site oficial. A atitude de Montillo, porém, deixou nos corintianos a esperança de contar com o craque na temporada 2012.