“O meia argentino Montillo não será contratado pelo Corinthians. Mesmo tendo feito todos os esforços, inclusive com uma proposta muito acima da realidade brasileira, o Alvinegro não conseguiu comprar o jogador, atualmente no Cruzeiro. Desta forma, as negociações entre Corinthians, Cruzeiro e Montillo estão encerradas”, diz a nota.
Na noite dessa quarta-feira, houve uma reunião na Toca da Raposa II, com a participação do diretor adjunto de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, e da cúpula cruzeirense, composta pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, o vice José Maria Fialho e o diretor de futebol, Dimas Fonseca. O empresário de Montillo, Sergio Irigoitia também participou do encontro.
Na reunião, o Corinthians apresentou a proposta oficial de 8 milhões de euros pelo jogador. O presidente Gilvan recusou prontamente e sequer chegou a pedir um valor para negociação. O mandatário celeste informou o dirigente corintiano que Montillo não está à venda, por isso o Cruzeiro sequer aumentaria a pedida.