Não bastasse perder Fabrício e poder ficar sem Fábio e Montillo, o Cruzeiro ainda corre o risco de ver outro dos seus ícones se despedir. Trata-se de Wallyson. O jogador está emprestado ao clube celeste até 10 de agosto de 2012 pelo grupo HAZ Sport Agency, mas já começa a ser assediado por outros grandes times brasileiros classificados para a Copa Libertadores.
Se Wallyson for negociado até agosto, o Cruzeiro terá direito a 30% do montante. Esse foi o percentual acertado com o parceiro pela exposição do atacante, que foi artilheiro da última edição da Libertadores 2011 com sete gols.
O grupo HAZ Sport Agency detém 50% dos direitos, enquanto Wallyson tem 10% e o empresário Flávio Anselmo, de Natal-RN, outros 10%.
Segundo um dos sócios do grupo HAZ, o argentino Gustavo Arribas, uma cláusula no contrato obriga o Cruzeiro a liberar Wallyson caso um clube interessado pague o valor estipulado. A diretoria celeste não teria poder de veto nesse tempo de empréstimo.
Ao Superesportes, Arribas adiantou que alguns clubes do futebol brasileiro já demonstraram muito interesse em Wallyson.
”As propostas do exterior esfriaram, mas tem clubes brasileiros interessados no Wallyson. Do Cruzeiro, ele só sai vendido. Ele não sai emprestado. Há uma cláusula que diz que o Cruzeiro é obrigado a liberá-lo por determinado valor. Se pagar, ele sai do Cruzeiro. E se o clube quer o jogador, é porque tem o dinheiro para pagar, porque sabem que ele só sai vendido”, explicou o agente. (UAI)
Empresário revela que Wallyson interessa a outros grandes clubes brasileiros
Empréstimo do jogador ao Cruzeiro termina em 10 de agosto de 2012