Já seu adversário está na 17ª colocação, ocupando a primeira posição na degola, e luta desesperadamente para somar pontos e evitar o descenso para a Segunda Divisão. Entretanto, a possibilidade do Bahia conquistar uma vaga na Copa Sul-americana do ano que vem e o nome que o time carrega na história do futebol são fatores marcantes para o técnico Joel Santana pedir total entrega de seus comandados durante a partida.
"Não tem essa. Queremos fazer uma grande festa no domingo e vamos jogar para valer. O Bahia tem um nome que precisa ser respeitado e nós iremos atuar como se estivéssemos precisando do resultado", declarou o treinador.
Nesta segunda-feira, o grupo de jogadores ganhou folga e só retornará aos treinamentos na próxima terça-feira. Os atletas farão um trabalho regenerativo e começarão os preparativos que irão anteceder a partida contra o Ceará, no próximo domingo, no estádio de Pituaçu.
A definição da equipe que será mandada a campo só surgirá nos últimos treinamentos da semana, quando Joel irá comandar os trabalhos táticos da equipe. A tendência é que o técnico não faça grandes alterações e apenas escolha os substitutos para os suspensos Diones, Fahel e Ricardinho.