Gilvan afirma que 'nem propostas irrecusáveis' tiram Montillo do Cruzeiro
Novo presidente diz que diretoria reajustou salário do craque e não aceita nem conversar com outros clubes para negociar o argentino
postado em 07/10/2011 12:38 / atualizado em 07/10/2011 14:37
Se a torcida cruzeirense ainda está preocupada com a possibilidade de rebaixamento do time para a Série B, já pode ficar tranquila com relação a outro assunto: a permanência de Montillo na Toca da Raposa II. É o que garantiu ao Superesportes o novo presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares. Nessa semana, alguns veículos da imprensa paulista repercutiram uma possível sondagem do Corinthians pelo craque celeste.
Gilvan negou a procura do Timão e fez questão de afirmar que nem mesmo ‘propostas irrecusáveis’ tirarão Montillo da Toca da Raposa II.
“Nós não recebemos nenhuma sondagem nem proposta pelo Montillo e nem aceitamos proposta. O Montillo só sai do Cruzeiro se ele não quiser ficar de jeito nenhum e eu não vejo essa possibilidade, porque da parte dele não está havendo isso e de nós não há o menor interesse nem em conversar a respeito disso, então é pura especulação e conversa fiada. Nós já tivemos uma conversa com o Montillo, já alteramos o salário dele, ele está satisfeito com o que está ganhando no Cruzeiro, tem contrato até o final de 2014, não tem o menor pensamento e deixar o clube”, disparou Gilvan.
A reportagem questionou o novo presidente se o Cruzeiro venderia o argentino no fim da temporada por uma proposta de aproximadamente 15 milhões de euros. Gilvan foi enfático ao negar e disse que só valores extremamente exorbitantes tirariam Montillo da Toca.
“Mesmo se vierem as tais propostas irrecusáveis nós não vamos aceitar, a não ser que o Montillo diga para a gente: ‘olha, eu agora quero sair’. Ele é o ídolo maior do nosso time hoje, não queremos nos desfazer dele jamais, isso não existe. Qualquer notícia nesse sentido é pura especulação, a gente nem pensa no Montillo fora do Cruzeiro”, explicou.
”Se alguém chegar aqui e falar com o Montillo ‘nós vamos te pagar um salário de Ronaldo Fenômeno, de R$ 2 milhões por mês’, encher a cabeça dele, falar que vai nos pagar 50 milhões de euros por ele, aí tenho certeza que ele não fica aqui. Mas isso é invenção, é coisa que não existe, é a mesma coisa que eu falar que amanhã eu vou ganhar na Mega Sena. A verdade é que não existe nenhuma proposta pelo Montillo e, mesmo se tiver, não vamos nem conversar, principalmente porque nosso momento não é para isso”, ratificou o novo presidente.